A escolha profissional tem grande importância no aspecto psicológico. O planejamento do futuro não deve ser feito de maneira a desesperar os jovens com o pessimismo de que nada possa dar certo. Devem ser apresentadas saídas para cada problema que os mesmos possam encarar na convivência com si mesmo no processo de escolha e planejamento pessoal profissional.
A pressão colocada em cada indivíduo não é adequada, principalmente pela idade em que os jovens se encontram quando lhes é dito que devem tomar um caminho que os guiará para sua escolha profissional.
Aos jovens que estão ansiosos e assustados: não desesperem. Cada ser trabalha em seu tempo e deve segui-lo sem apressá-lo. Não deixe que a influencia de seus pais ou amigos tomem frente da sua própria escolha, quem vai viver a experiência é você e você é o único que pode fazer essa escolha, que não deve ser feita pensando apenas em benefícios financeiros, considerando que a satisfação só vem no momento de plenitutude e prazer em fazer o que gosta, apenas se esforce para ser o melhor naquilo que faz.
Comentários
Postar um comentário